quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

AÇÂO INSPETIVA NA BANCA E SEGUROS-Trabalho de borla!

- «A Autoridade para as Condições do Trabalho promoveu no passado dia 6 de fevereiro uma ação inspetiva nacional no setor da banca e seguros visitando 295 locais de trabalho num universo de 244 estabelecimentos bancários e 51 agências de seguros com um total de cerca de 904 trabalhadores. 
Esta ação, que tinha como objetivo verificar o cumprimento das normas legais naqueles setores, envolveu 166 inspetores do trabalho de todos os serviços regionais da ACT permitindo uma ação concertada e de eficácia acrescida.
Num primeiro balanço da ação, podemos avançar que os inspetores do trabalho detetaram diversas infrações com destaque para a prestação de trabalho suplementar não registado (123 situações), ou trabalho suplementar prestado em violação dos limites diários previstos, ou com registo incompleto (12 situações). Em consequência, os inspetores do trabalho formalizaram 19 advertências e 86 autos de notícia. Foram detetadas ainda 80 irregularidades no domínio das condições de segurança e de saúde no trabalho, a que correspondeu a elaboração de 73 notificações para tomada de medidas. A ACT acompanhará o processo no sentido de fazer cumprir as notificações para a tomada de medidas e avançará com os procedimentos coercivos que se considerarem adequados.»

Nota:impressionante como a Banca e as seguradoras ganham dinheiro com o trabalho gratuito dos seus trabalhadores!Seria interessante saber mais tarde o montante das coimas!

Sem comentários: